sexta-feira, 23 de março de 2012

Evitando sustos com o uso do celular no exterior

Dicas de Viagem Parte III

O maior perigo para o seu bolso quanto ao uso do celular no exterior é o trafego de dados, que  você não tem um controle exato do quanto está usando, ao contrário do uso de voz, que você claramente consegue controlar a duração da chamada. As operadoras já estão disponibilizando ferramentas para que você possa controlar o uso de dados. A Claro, por exemplo, manda torpedos informando o consumo.

De qualquer forma, se você usa seu smartphone, considere desabilitar o trafego de dados para evitar uma surpresa na sua próxima conta. Mas se você quer continuar recebendo seus e-mails e acessando suas redes sociais, considere contratar um pacote de dados.

Só para ter uma idéia, o custo de 1 Mbyte de dados na Claro em roaming internacional é de R$ 36,00. Contratando um pacote de dados esse custo pode cair para  menos de R$ 0,50/MB, dependendo do tamanho do pacote contratado.

Da mesma forma que para os planos de voz,  a Claro possui dois grupos de planos de dados. O Grupo Mundo e o grupo Américas.  São oito franquias diferentes de pacote de dados. O interessante desse serviço é que, além de receber torpedos indicando o quanto já foi consumido, não existe redução de velocidade, ou seja, você navega na Internet no exterior da mesma forma como navega no Brasil.

Site Claro: http://www2.claro.com.br/roaming/

Nenhum comentário: