quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Acesse o Twitter a partir do Outlook.


Se você utiliza o programa de e-mails Outlook pode instalar o complemento Twinbox para enviar novos posts ou visualizar o que seus amigos estão postando.

Se você vive tuitando mas não pode acessar o twitter em vários momentos, principalmente quando está no trabalho, pode ficar tranquilo. Com esse complemento o Outlook passa a ser o seu disparador de twites.

Baixe o complemento em bit.ly/4IUzLx. Antes de executar sua instalação crie no Outlook uma pasta para gerenciar seus tuites. Clique no menu Pasta, Nova Pasta e informe um nome e local para a pasta. Por exemplo, crie uma chamada Tuites abaixo da caixa de Entrada.

Feche o Outlook e faça a instalação do Twinbox. Quando abrir o Outlook verá um novo item na barra de menus. Clique no item Options e selecione Options no menu que aparece.
Registre-se com sua conta do Twitter e informe a pasta que criou para armazenar as postagens.

Pronto, a partir de agora poderá clicar no ícone New para criar um post. O programa permite anexar imagens e você pode ainda usar a interface do outlook para retuitar, enviar mensagens diretas ou fazer menções.

Para ver as mensagens recebidas abra a pasta que foi criada e você encontrará subpastas com as mensagens postadas, recebidas e menções.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Madalena

Dogs_4



A Madalena é a cachorra da família. Retirada de um abrigo de animais

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Um programa para abrir mais de cem tipos de arquivos.


Não é raro recebermos por e-mail ou fazermos o download de algum arquivo que não conseguimos abri-lo pois não existe um editor ou executor daquele tipo de arquivo instalado em nossa máquina.

O programa Open Freely, disponível em http://www.openfreely.com/ é um verdadeiro “chaveiro digital” que abre praticamente todos os formatos de arquivos mais utilizados pelos usuários de computadores.

O programa também tem capacidade de imprimir e editar vários dos formatos de arquivos como é o caso dos formatos do pacote Office.
No caso de arquivos de mídia são mais de 20 formatos, incluindo .FLV, WMV, MOV, MP4, MKV, MPG.

Com a proliferação de câmeras digitais gravando imagens em formato RAW, é bem possível que apareça em sua caixa de e-mail um arquivo nos formatos ARW, CF2, CR2, CRW, DNG, ERF, MEF, MRW, NEF, ORF, PEF, RAF, RAW, SR2, X3F. Todos eles são suportados pelo Openfreely.

Até mesmo arquivos do Photoshop, no formato .PSD podem ser abertos.
Quando um micro não tem impressora instalada, o Windows permite “imprimir” num arquivo digital com o formato XPS que também pode ser aberto pelo programa.
Arquivos de código de programação com as extensões SP, JSP, VB, C, CS, JAVA, JS, PHP, SQL, CSS, ASP, ASPX são facilmente abertos. Até mesmo arquivos do Google Earth podem ser abertos (em forma de texto).

Arquivos compactados nos formatos 7z, ZIP, RAR, GZ, TAR, TGZ, JAR, DEB São igualmente abertos.

Ele precisa ser encarado como um estepe para o programa original que abre o arquivo visto que suas capacidades de edição são limitadíssimas. Contudo é um programa que pode ser a salvação de muitos usuários.

Untitled

Folha_twinbox