terça-feira, 26 de abril de 2011

Crie um avatar para suas redes sociais

Tornar suas redes sociais mais divertidas pode ser fácil se você começar pela sua fotografia. A onda parece ser utilizar um avatar , ou imagehttp://www.blogger.com/img/blank.gifns que representam sua pessoa no ambiente virtual, como no filme de mesmo nome.

Você tem dois caminhos, usar um site que transforme uma foto sua em um cartoon, ou então outros que permitem a construção do avatar pelo próprio leitor.
Um site bem interessante para a criação de avatares passo a passo é o http://www.clayyourself.com/ .

Através dele você criar um personagem em menos de dois minutos. O procedimento é muito simples. Na página inicial clique em Get Start depois da animação inicial ter sido executada.

Nos próximos passos você deve escolher as partes da figura para compor o rosto e acessórios como óculos, brincos, bonés, etc. À medida que vai passando pelas fases, você vê o percentual que do boneco. Você não precisa usar tudo o que oferece o site. Por exemplo, não precisa colocar um óculos ou então um acessório.
Depois de montar o Avatar clique no botão Finished. Clique no botão Name my avatar e informe os dados pedidos. Agora você pode fazer o download da imagem e também compartilhá-lo com os amigos do Twitter ou Facebook.
http://www.blogger.com/img/blank.gif


As imagens podem até não ser uma cópia fiel da sua imagem, mas são, no mínimo, muito divertidas.


Você já deve ter vistos vários amigos com usando avatares ou fotos do tipo cartoon em seus sites sociais. Se você quiser criar uma imagem do tipo desenho de quadrinhos a partir de uma foto sua, uma boa dica é o site http://converttocartoon.com/.

O processo é muito simples. Você tem apenas que selecionar a foto que será convertida que pode estar no seu micro ou em algum endereço na internet.
Caso esteja no seu micro, na página do site clique no botão Selecionar Arquivo e faça a escolha da foto que será convertida. Em seguida clique no botão Cartoonize Now.

Depois do upload, você verá uma imagem processada. Terá a opção de fazer o download, vê-la em tamanho real (see it in full size) ou converter outra foto (convert another photo). O site não faz caricatura das fotos, apenas aplica efeito que a transforma num desenho.

Nenhum comentário: