segunda-feira, 4 de abril de 2011

Dica: Saiba como criar Enquetes junto aos seguidores do Twitter e Facebook

Se você quiser saber a opinião de seus seguidores no Twitter ou Facebook sobre algum tema , pode optar por fazer uma pergunta genérica e aguardar as respostas, ou então, criar uma enquete virtual e obter um controle eficiente das respostas.
O site twittapolls.com oferece uma maneira simples e rápida de publicar uma enquete. Basta fazer a pergunta e informar as possíveis respostas. Depois é só postar o link da pesquisa para seus seguidores. Pode ser no Twitter ou Facebook.

O site é gratuito e oferece opções de assinatura que permitem sofisticar as pesquisas. Contudo, em sua versão básica já é possível monitorar a pesquisa, saber o percentual de votantes em cada opção e até dados demográficos. Na versão gratuita a pesquisa fica ativa por cinco dias e é limitada a 100 respondentes.

Para criar uma enquete cadastre-se no site clicando em Customer Login. Em seguida escolha se quer entrar com a conta do Twitter ou Facebook. Na página inicial clique em Get Started. Em seguida informe a pergunta e as respostas. Um mínimo de duas é necessário e um máximo de sete opções estão disponíveis. Para adicionar mais opções clique no botão com o sinal de mais ao lado da última opção. Opções deixadas em branca são ignoradas.


Marque o item “Terms and conditions”e pressione o botão preview. Se estiver tudo ok pressione o botão Launch this Pool. Você é encaminhado para a página da votação. Lá poderá postá-la no Twitter ou Facebook. Basta clicar nos botões correspondentes. O site não permite que você vote mais de uma vez na mesma pergunta.

Para saber o resultado momentâneo da pesquisa clique no link See Results e um mapa com os locais de origem da votação e o resultado será exibido.



Todo mundo que votar terá a oportunidade de retuitar ou postar a enquete no Facebook. Basta clicar nos botões apropriados (share)


Teste na prática este serviço. Clique no link http://bit.ly/enxggu e responda. A pesquisa fica no ar até o dia 09/04/2010

Nenhum comentário: