sexta-feira, 29 de abril de 2011

Aprenda como carregar rapidamente fotos para o Facebook


Se você usa intensamente o Facebook para compartilhar fotos e vídeos com os amigos sabe que a interface do site para fazer o upload não é das mais práticas. Principalmente se você tem muitas fotos e vídeos.

Com o Free Facebook uploader você pode enviar várias fotos ou vídeos de uma só vez para sua página do facebook, criar títulos e descritivo para cada uma delas e deixar que o programa faça o resto por você.

O programa funciona de maneira independente do Facebook. Através de sua própria interface você seleciona e envia os arquivos que desejar. O programa suporta os formatos mais populares de arquivo, como JPG, PNG, AVI e MP3.

Ao instalar o programa desmarque o item “Set Plasmo web search as my homepage” para evitar que sua página inicial do navegador seja altearada. Você pode escolher o idioma do programa. Nesse caso há suporte para o Português lusitano. Lembre-se apenas que arquivo é ficheiro por lá.

Os passos para fazer upload são simples. Primeiro você precisa se conectar ao Facebook através de sua conta. Para tal clique no botão alterar conta no canto esquerdo da janela e informe os seus dados dando permissão ao aplicativo.

Depois clique no botão Adicionar ficheiro e selecione aqueles que deseja enviar. Ã medida que vai adicionando arquivos, eles aparecem numa lista na parte superior da janela. Você pode selecionar um arquivo e usar as setas para cima e para baixo para movê-lo dentro da lista. Os arquivos são enviados na ordem em que aparecem na lista.

As fotos serão enviadas para um álbum chamado “Free Uploader Fotos”. Para cada foto você pode adicionar um título e descrição antes de fazer o envio. Dessa forma quando estiverem carregadas você não terá nenhum trabalho adicional para ajeitar o álbum.
http://www.blogger.com/img/blank.gif
Uma vez que o processo de upload comece você pode minimizar a janela do aplicativo e esquecê-la.


O Free Facebook Uploader pode ser obtido no através do link http://bit.ly/h8O81B

terça-feira, 26 de abril de 2011

Crie um avatar para suas redes sociais

Tornar suas redes sociais mais divertidas pode ser fácil se você começar pela sua fotografia. A onda parece ser utilizar um avatar , ou imagehttp://www.blogger.com/img/blank.gifns que representam sua pessoa no ambiente virtual, como no filme de mesmo nome.

Você tem dois caminhos, usar um site que transforme uma foto sua em um cartoon, ou então outros que permitem a construção do avatar pelo próprio leitor.
Um site bem interessante para a criação de avatares passo a passo é o http://www.clayyourself.com/ .

Através dele você criar um personagem em menos de dois minutos. O procedimento é muito simples. Na página inicial clique em Get Start depois da animação inicial ter sido executada.

Nos próximos passos você deve escolher as partes da figura para compor o rosto e acessórios como óculos, brincos, bonés, etc. À medida que vai passando pelas fases, você vê o percentual que do boneco. Você não precisa usar tudo o que oferece o site. Por exemplo, não precisa colocar um óculos ou então um acessório.
Depois de montar o Avatar clique no botão Finished. Clique no botão Name my avatar e informe os dados pedidos. Agora você pode fazer o download da imagem e também compartilhá-lo com os amigos do Twitter ou Facebook.
http://www.blogger.com/img/blank.gif


As imagens podem até não ser uma cópia fiel da sua imagem, mas são, no mínimo, muito divertidas.


Você já deve ter vistos vários amigos com usando avatares ou fotos do tipo cartoon em seus sites sociais. Se você quiser criar uma imagem do tipo desenho de quadrinhos a partir de uma foto sua, uma boa dica é o site http://converttocartoon.com/.

O processo é muito simples. Você tem apenas que selecionar a foto que será convertida que pode estar no seu micro ou em algum endereço na internet.
Caso esteja no seu micro, na página do site clique no botão Selecionar Arquivo e faça a escolha da foto que será convertida. Em seguida clique no botão Cartoonize Now.

Depois do upload, você verá uma imagem processada. Terá a opção de fazer o download, vê-la em tamanho real (see it in full size) ou converter outra foto (convert another photo). O site não faz caricatura das fotos, apenas aplica efeito que a transforma num desenho.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Avaliação do Citroën C-Zero totalmente elétrico

Tive a oportunidade de rodar por dois dias com o Citroën C-Zero, o primeiro carro elétrico lançado pela montadora francesa. Minha avaliação foi muito positiva. Veja o vídeo e depois leia as considerações.



Por onde eu parava o carro, pessoas olhavam com curiosidade. O emblema Full Eletric chamava a atenção de manobristas.Chamava a atenção também pelas linhas arrojadas de sua carroceria. Com 3,47m de comprimento ele é maior do que um smart e 30 cm menor do que o novo uno. Problemas para estacionar não tive nenhum.


Mas foi dirigindo que as boas surpresas apareceram. Mesmo custando 35.500 euros, quase o triplo de um carro do mesmo porte, o C-Zero se paga pela exclusividade, pelo lado ecológico e há que se computar, ao longo do tempo, a economia de combustível fossil que continua nas alturas.

Performance

Com 47 Kw ou o 64cv de potência o carro pode ser comparado a um carro convencional com motor 1.0. Contudo, o motor elétrico está sempre 100% disponível, o que torna as acelerações e retomadas mais rápidas do que os carros com motor à combustão.

Com receio de levar uma multa, levei o pequeno a 125 Km/h num dos anéis viários de Paris. A aceleração com o cambio automático é muito rápida. O fabricante fornece números de 0 a 100 em 15 segundos. A arrancada, contudo, é mais rápida do que num carro 1.0. Com 4 pessoas à bordo a perda de aceleração foi menor do que aquela de um 1.0.


"Enchendo o tanque"

Uma tomada 220 é tudo o que você precisa para recarregar as baterias de Lítio.

A fabricante indica uma autonomia de 150 Km para o C-Zero, estando as baterias completamente carregadas.

São necessárias seis horas para recarregar totalmente as baterias quando se usa uma tomada 220 convencional. O Carro possui duas opções de recarga, além desta, uma outra especial com voltagem e amperagem maior ( 50 Kw e 440 v) fornecem 80% da carga em apenas meia hora.

O carro possui a tecnologia de recuperação de energia cinética que permite transformar a energia das freadas em eletricidade para as baterias. Dessa forma, toda vez que você pisa no freio, está dando mais autonomia para o carro.

Com baterias de Lítio-ion de última geração, não existe o problema de memória das baterias, podendo ser carregadas com qualquer nível de carga e quantas vezes forem necessárias.

Andei aproximadamente 70 Km com o carro e o indicador de carga não havia chegado à metade, o que me leva a crer que a autonomia de 150 Km é bem real. Depois de algum tempo é possível pegar o jeito do carro e estender a autonomia com um modo de condução mais apropriado.


Andando com o C-Zero.

Se você já dirigiu um carro automático, não há o que acrescentar ao modo de condução. Ligue o carro, pressione o pé no freio, coloque o cambio na posição D, solte o freio de mão e acelere.



Temos apenas que nos acostumar com a falta de barulho do motor. Para saber que o motor esta ligado é necessário olhar para o painel e ver a mensagem "ready". Algo parecido com andar com um carrinho de golfe, basta acelerar e frear.

O painel é bem espartano e funcional. À esquerda um indicador do nível de energia e marcha selecionada. O mostrador de velocidade à direita e no centro um equivalente a um vacuômetro que indica o consumo de eletricidade que esta ocorrendo em função da aceleração. Ao pisar no freio o ponteiro entra na área denominada "Charge" indicando que a energia está sendo armazenada.

A novidade de hoje, será sem dúvida o trivial da industria automotiva em poucos anos. Se eu morasse por lá certamente teria um desses na garagem.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Dica: Saiba como criar Enquetes junto aos seguidores do Twitter e Facebook

Se você quiser saber a opinião de seus seguidores no Twitter ou Facebook sobre algum tema , pode optar por fazer uma pergunta genérica e aguardar as respostas, ou então, criar uma enquete virtual e obter um controle eficiente das respostas.
O site twittapolls.com oferece uma maneira simples e rápida de publicar uma enquete. Basta fazer a pergunta e informar as possíveis respostas. Depois é só postar o link da pesquisa para seus seguidores. Pode ser no Twitter ou Facebook.

O site é gratuito e oferece opções de assinatura que permitem sofisticar as pesquisas. Contudo, em sua versão básica já é possível monitorar a pesquisa, saber o percentual de votantes em cada opção e até dados demográficos. Na versão gratuita a pesquisa fica ativa por cinco dias e é limitada a 100 respondentes.

Para criar uma enquete cadastre-se no site clicando em Customer Login. Em seguida escolha se quer entrar com a conta do Twitter ou Facebook. Na página inicial clique em Get Started. Em seguida informe a pergunta e as respostas. Um mínimo de duas é necessário e um máximo de sete opções estão disponíveis. Para adicionar mais opções clique no botão com o sinal de mais ao lado da última opção. Opções deixadas em branca são ignoradas.


Marque o item “Terms and conditions”e pressione o botão preview. Se estiver tudo ok pressione o botão Launch this Pool. Você é encaminhado para a página da votação. Lá poderá postá-la no Twitter ou Facebook. Basta clicar nos botões correspondentes. O site não permite que você vote mais de uma vez na mesma pergunta.

Para saber o resultado momentâneo da pesquisa clique no link See Results e um mapa com os locais de origem da votação e o resultado será exibido.



Todo mundo que votar terá a oportunidade de retuitar ou postar a enquete no Facebook. Basta clicar nos botões apropriados (share)


Teste na prática este serviço. Clique no link http://bit.ly/enxggu e responda. A pesquisa fica no ar até o dia 09/04/2010