terça-feira, 15 de março de 2011

Dica: Evite Spam criando e-mails temporários


Em muitas situações, o internauta é obrigado a fornecer um e-mail para se registrar em algum site ou para fazer o download de algum arquivo.

Embora a maioria dos sites jure de pés juntos que não usará ou venderá o seu e-mail, frequentemente uma enxurrada de e-mails não solicitados chegam à caixa do usuário.

Alguns sites pedem um endereço de e-mail para enviar um e-mail de ativação ou confirmação. Esse é um mecanismo de segurança para muitos sites sérios, mas existem os que fazem isso com a finalidade de confirmar o seu e-mail e com isso colocá-lo em listas de spam.

Você pode diminuir esses problemas criando um e-mail secundário que você utilizará apenas para essas situações, deixando o seu e-mail principal livre desse problema.

Outra maneira de eliminar essa inconveniência é a utilização de e-mails temporários que você utiliza apenas no instante de fazer um cadastro. Esses e-mails tem vida útil de alguns minutos ou um dia, tempo suficiente para confirma-lo junto ao site.

O site www.10minutemail.com mostra em sua tela inicial um e- mail gerado de forma aleatória. Então, você pode usar recortar e colar aquele e-mail no site em que está solicitando um endereço de e-mail.

Na parte central da página você verá os e-mails enviados para aquele endereço. Para atualizar a página, pressione a tecla F5. Se você ver que o tempo está passando e ainda não chegou o e-mail de confirmação clique no link que diz Me dê mais 10 minutos.

Outra opção é o www.mytrashmail.com. Lá, informe o seu e-mail no campo apropriado. Ele criará um endereço com a extensão @mailmetrash.com.

Para acessar os e-mails, basta entrar no site e informar o email que você criou. Todas as mensagens enviadas para ele serão exibidas no centro da tela. As mensagens são mantidas no servidor do site por 24 horas, mas a conta vale por um prazo indefinido.

Um comentário:

Cláudia disse...

Boa dica Ramalho, essa eu não conhecia. Valeu.
Cláudia