quarta-feira, 16 de março de 2011

Dica: #Fotografia: Crie montagens de fotos profissionais

Se você tem uma câmera digital e gosta de usá-la para fotografar pessoas é bem provável que você tenha milhares de fotos armazenadas em seus discos. Produzir uma foto especial para dar de presente, criar um pano de fundo para sua tela ou simplesmente para diversão é algo que pode ser muito bacana se você usar um programa especial de edição de imagens como o Photoshop e similares.

O problema desses programas é a sua complexidade. Mesmo tendo o domínio de algumas técnicas, às vezes falta a criatividade. Se você se enquadra em alguma dessas situações, então sugiro Dara uma olhada no site PhotoFunia.

(http://www.photofunia.com/) que apesar do nome engraçado, permite que você crie montagens com seus retratos com uma qualidade profissional.

O site possui mais de 120 modelos para criar.

Você simplesmente tem que escolher um modelo entre as montagens disponíveis e fazer o upload da sua foto.

Para tal, clique no modelo desejado na lista de categorias que aparece na primeira página



Em seguida selecione o arquivo de foto para o qual deseja aplicar o efeito. Alguns modelos permitem a inclusão de mais de uma foto na montagem. Nesse caso você deve escolher fotos que se encaixem melhor naquela posição. O próprio site faz recortes na foto e muitas das montagens identificam o rosto da pessoa para fazer esse recorte.

Você pode escolher uma foto do micro ou se clicar no ícone da filmadora, tirar uma foto com a Webcam. Algums modelos permitem que voce adicione um pequeno texto ou legenda à foto.


Apesar do site permite que você envie fotos com até 8 Mbytes de tamanho, você pode enviar fotos com menores resolução para que o processamento seja feito mais rápido.


Uma vez terminada a montagem você tem algumas opções como salvar no disco, encomendar uma impressão em papel, caneca, camiseta e outros formatos. Também pode obter um link da foto para enviar por e-mail ou colocar num site.



Veja outros Exemplos:



Nenhum comentário: