sexta-feira, 4 de março de 2011

Viagem: Destino Suiça. Parte Final. Chegando a Berna.

Partimos de Thun em nosso bote inflável para um percurso de aproximadamente 40 Km até Berna. A sensação de chegar numa grande cidade remando é tão impensada quem vive numa grande cidade. Imagine chegar à São Paulo remando pelo poluído Rio Tiete.




A viagem durou aproximadamente 5 horas com direito a uma parada para almoçar num camping. O percurso todo foi muito tranqüilo pois o rio era calmo. Uma única corredeira com pouco desnível apareceu durante o trajeto.


Chegando a Berna

Graças ao sistema de trem da Suiça é possível despachar as malas para a próxima cidade. Isso facilita bastante a vida de quem está com malas, mas quer ter mobilidade.

Berna (Bern)

Berna é tem um Centro Histórico muito bem conservado e uma das suas principais atrações é o o Zeitglockenturm, uma torre-relógio colorida com esculturas giratórias, e a catedral Münster, do séc. 15 com A cidade também tem inúmeras lojas e movimentados bares que lhe conferem uma agitada vida noturna. Se você gosta de ciência, não pode deixar de visitar a casa onde Albert Einstein viveu e desenvolveu sua famosa teoria da relatividade. (Leia mais)



Nessa viagem repleta de surpresas, não deixe de visitar Berna de uma forma diferente. Dessa vez, o veículo escolhido foi um patinete, que pode ser alugado através do escritório de turismo. Duas horas foram suficientes para conhecer as principais atrações. Veja opções

A Suiça foi surpreendente como um destino de verão. Oferece como poucos países uma diversidade tão grande de opções que podem ser alcançados facilmente de trem, e o melhor, com distâncias pequenas entre todos os destinos.

Se você já gosta dos chocolates e queijos suíços, tenha certeza de que o verão por lá adicionará outras qualidades inesquecíveis ao país.

Dica do autor: Uma forma aproveitar ao máximo as opções de transporte na Suíça é o Swiss Pass que permite aos turistas viajarem ilimitadamente em trens, ônibus e barcos, assim como nos transportes públicos em todas as cidades do país. Além do transporte o passe oferece entrada gratuita em mais de 400 museus e descontos em hotéis. http://www.swisstravelsystem.ch/en/

Serviço:
Brasileiros não precisam de visto de turismo ou de negócios, se a duração da estadia é máxima de 3 meses

Escritório de turismo da Suiça no Brasil:
Site: http://www.suicasingular.com.br
Twitter: http://twitter.com/suica_turismo

Hotéis:

Locarno: Ramada Hotel La Palma au Lac****
Viale Verbano 29
6600 Muralto
Phone: +41 91 735 36 36
Fax: +41 91 735 36 16
e-mail: palma@ramada-treff.ch
www.ramada-treff.ch

Bettmeralp: Garni Hotel Sporting
Phone: +41(0)27 927 22 52
Fax: +41(0)27 927 16 64
e-mail: sporting@bettmeralp.ch
www.bettmeralp.ch/sporting
Grimsel: Hotel Handeck
Phone: +41 33 982 36 11
Fax: +41 33 982 36 05
www.grimselwelt.ch/hotels

Berna: Hotel Goldener Schlüssel ***
Rathausgase 72
Phone: +41 31 311 02 16
Fax: +41 31 311 56 88
www.goldener-schluessel.ch

Nenhum comentário: