quinta-feira, 3 de março de 2011

Traduza qualquer texto da internet, Word ou outros programas.

Traduzir textos já foi um assunto complicado e tedioso. Até pouco tempo atrás, um belo e pesado dicionário bilíngue precisava estar ao alcance para que uma simples palavra pudesse ser traduzida.

A internet nos permite acessar
um infindável conteúdo universal sendo boa parte dele em línguas que não dominamos. Mesmo dentro das empresas multinacionais, podemos receber um e-mail ou documento o qual nos causa alguma dúvida sobre uma palavra escrita em outro idioma.

Com programa Tergumit, você passa a ter um dicionário muito competente para lhe ajudar. Uma vez instalado, o programa funciona com qualquer aplicativo. Você pode traduzir uma palavra no Word, num navegador de internet ou qualquer documento que consiga selecionar uma palavra.

Além de traduzir o programa tem um recurso de áudio que pronuncia a palavra selecionada. Ótimo para tirar uma dúvida quanto a pronuncia de um termo. É claro que em algumas línguas vem o sotaque, mas é muito interessante o recurso.

Depois de instalar o programa e fazer o seu registro escolha o idioma básico para o qual você deseja fazer as traduções. Por exemplo, Inglês para português. Isso poderá ser mudado a qualquer momento.

Você pode optar por substituir a palavra no seu lugar original pela sua tradução. Por exemplo, selecione uma palavra num site em inglês. Uma pequena bolinha aparece ao lado da palavra. Clique sobre ela e escolha a opção Translate. O programa mostra as línguas disponíveis. Clique na opção English-Portuguese. A palavra em português aparece no local da palavra original.



Outra opção é simplesmente parar o cursor sobre uma palavra e pressionar a tecla CTRL simultaneamente com o botão direito do mouse. Uma janela será aberta mostrando a palavra no alto de sua área e a tradução direta da palavra logo abaixo. O programa ainda tenta fazer a tradução do texto completo ao redor da palavra, exibindo o resultado mais abaixo.



Como quase todo tradutor, nem tudo é perfeito, mas você conseguirá bons resultados, principalmente nas linguagens mais afastadas do seu cotidiano.
O programa oferece tradução entre 17 idiomas: Chines, Inglês, Holandês, Francês, Alemão, Hebreu, japonês, coreano, persa, polonês, português, russo, espanhol, ucraniano, turco e árabe. Para baixar o programa acesse o site http://cnet.co/gg0SBP

Nenhum comentário: